domingo, 23 de novembro de 2014

Britânico pretende usar Oculus Rift por 28 dias seguidos



O artista britânico Mark Farid planeja financiar um experimento a partir do Kickstarter, que o fará usar o Headset de realidade virtual durante 28 dias sem parar, vivendo a vida de uma outra pessoa.




Para isso, essa outra pessoa usará um óculos especial para gravar 24 horas de seu dia-a-dia. Depois desses 28 dias, todo o conteúdo gravado será ''reprogramado'' para funcionar com o Oculus Rift, para Mark então, poder viver essa outra realidade.
Durante esse tempo com o aparelho, o artista ficará num quarto situado numa galeria de artes em Londres, sem poder retirá-lo da cabeça, tendo olhos e ouvidos de alguém que ele nem se quer conhece. O quarto de Mark Farid terá apenas uma cama, um chuveiro e um vaso sanitário, com tudo sendo transmitido ao vivo pela Internet.


Para evitar problemas com saúde e visão, algumas horas do dia ele estará acompanhado de especialistas, mas mesmo assim deixa claro que não se trata de um teste de resistência, e sabe dos riscos de causar problemas cerebrais e visuais.
Mark, Nimrod Vardi e John Ingle (os responsáveis pelo projeto), têm a tarefa de conseguirem £150 mil no Kickstarter. A campanha vai até o dia 18 de dezembro. O que acha da experiência?

Matéria por: Japinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário